Para não dizer aDeus | Mariposa Cartonera
Mariposa Cartonera é um selo editorial que trabalha de forma sustentável com livros artesanais feitos com capas de papelão coletado nas ruas. As capas são pintadas e costuradas manualmente pelos integrantes do coletivo ou em oficinas realizadas em comunidades da periferia do Recife.
livros,cartoneros,artesanais,mariposa,cartonera
15876
post-template-default,single,single-post,postid-15876,single-format-standard,theme-bridge,bridge-core-2.4.7,qode-quick-links-1.0,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,columns-3,qode-theme-ver-23.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_non_responsive,elementor-default,elementor-kit-22352

Para não dizer aDeus

Miró com seu livro aDeus

Para não dizer aDeus

Miró lança livro aDeus com poemas inéditos em edição artesanal

O poeta Miró da Muribeca não lançava um livro com poemas inéditos desde 2012, quando publicou DizCrição (Edições Interpoética). Seu último livro, Miró até agora (Fundarpe, 2013), com sua obra reunida, praticamente está esgotado. Recentemente o poeta esteve internado e se recupera com a ajuda de amigos e admiradores. aDeus (Mariposa Cartonera, 2015) é o mais novo livro apenas com poemas inéditos do poeta e será lançado no dia do seu aniversário, 6 de agosto, no Bar Teatro Mamulengo, no Recife Antigo, a partir das 19h.

Reunindo trinta e três poemas, o livro foi produzido de forma artesanal com capas de papelão pintadas à mão e conta com projeto gráfico da designer Patrícia Cruz Lima. É um livro com temática existencial acentuada, passando pela relação com o sagrado e a solidão, sem abandonar a característica de cronista e crítico da sociedade, marcas do poeta Miró, que decidiu mudar-se da Muribeca onde morou durante anos, o que dá uma pista das múltiplas interpretações que o título pode sugerir. A primeira edição terá 150 exemplares numerados e assinados, que custarão R$ 20.

SERVIÇO

Lançamento do livro aDeus, de Miró da Muribeca
Local: Bar Teatro Mamulengo, Rua da Guia, 207 (Praça do Arsenal), Recife Antigo
Dia/horário: 06 de agosto, 19h
Informações: (81) 9.9589-7777 (WhatsApp)

 

No Comments

Post A Comment