Narrativas de Ronaldo se juntam para formar "Atlântico" | Mariposa Cartonera
Mariposa Cartonera é um selo editorial que trabalha de forma sustentável com livros artesanais feitos com capas de papelão coletado nas ruas. As capas são pintadas e costuradas manualmente pelos integrantes do coletivo ou em oficinas realizadas em comunidades da periferia do Recife.
livros,cartoneros,artesanais,mariposa,cartonera
15696
post-template-default,single,single-post,postid-15696,single-format-standard,theme-bridge,bridge-core-2.4.7,qode-quick-links-1.0,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,columns-3,qode-theme-ver-23.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_non_responsive,elementor-default,elementor-kit-22352

Narrativas de Ronaldo se juntam para formar “Atlântico”

Mariposa Cartonera lança Ronaldo Correia de Brito

Narrativas de Ronaldo se juntam para formar “Atlântico”

O escritor Ronaldo Correia de Brito lança o livro “Atlântico”, no próximo dia 26 (quinta-feira) pelo selo Mariposa Cartonera. O livro traz um conto ambientado no Recife de hoje e como uma marca da obra de Ronaldo Correia, expõe as tensões sociais, abordando a luta por espaços nas cidades e a violência contra a mulher. As histórias têm como ligação o curso rio Capibaribe e convergem para um desfecho impactante. O lançamento marca a abertura da coleção 2015 da editora, que este ano publicará outros nove autores, todos com design gráfico assinado Patrícia Cruz Lima.

EDIÇÃO LIMITADA – O livro sai numa edição especial, de 50 exemplares, numerados e assinados. Mas, por conta da procura pelo título, na noite do lançamento a editora oferecerá já uma segunda edição, também numerada e assinada. Cada livro é produzido com uma capa artesanal, pintada à mão em papelão reutilizado, de modo que nenhum exemplar é igual ao outro.

FINANCIAMENTO – O Mariposa Cartonera inovou na forma de viabilizar sua coleção 2015, ao utilizar uma plataforma de ‘crowdfunding’, ou financiamento coletivo, para arrecadar fundos entre leitores e simpatizantes do projeto, que se propôs a editar dez autores com direitos de edição compartilhados às outras editoras cartoneras do estado. “Nossa proposta é fortalecer todas as demais editoras com um catálogo de qualidade e gerar renda para a coletivade”, explica Wellington de Melo, editor do Mariposa Cartonera. Após a primeira edição, cada cartonera poderá reimprimir os livros e vendê-los localmente, pagando direitos autorais aos escritores.

SERVIÇO

Lançamento do livro “Atlântico”, de Ronaldo Correia de Brito
Dia e horário: 26 de março (quinta-feira), a partir das 20h
Local: Galeria Café Castro Alves, Rua Capitão Lima, 280 – Santo Amaro
Informações: (81) 9589-7777

No Comments

Post A Comment