30 dez Estamos todos juntos
Uma livraria ambulante, feita de madeira de demolição, montada numa bicicleta, vendendo livros feitos com papelão reutilizado, pilotada por um poeta. Essa é a proposta da Pé de Letras, editora do companheiro André Arribas.
André conheceu o movimento cartonero durante a última Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, no stand da Cephisa Cartonera, que havia participado do I Encontro Internacional de Literatura Cartonera, que aconteceu em Garanhuns (jul. 2013). De cara André percebeu que era o que queria fazer e saiu, por conta própria, a fazer seus livros e vender.
Hoje a editora de André já publica outros autores, mantendo a mesma proposta sustentável. A Pé de Letras participou da nossa primeira proposta de integrar editoras cartoneras de Pernambuco, quando fizemos a coleção Mar de Capitu, em parceria com La Sofía Cartonera.
Escritores, artistas plásticos e catadores estão esperando por seu apoio para criar uma rede sustentável e colaborativa. Quer saber como?
Nessa segunda fase, a Pé de Letras se integra com as demais cartoneras – que vamos ir apresentando aos poucos aqui no blog – para fazer um dos livros da coleção. O livro editado pela Pé de Letras passa a fazer parte de seu catálogo, a partir da segunda edição.
Compartilhando os catálogos, a rede se fortalece. Não entendemos que somos concorrentes: fazemos parte de uma mesma ideia, de levar a literatura a todos os lugares, garantindo preços justos e dignidade para todos os envolvidos no processo.
Ajude-nos a espalhar essa ideia. Estamos juntos! Visite nosso site e contribua ainda hoje. Clique aqui.
No Comments